Arquivo do blog

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Roma - Itália

Roteiro Roma



 A Itália foi muito esperada por nós, e começamos muito bem!! Roma é simplesmente incrível. Ficamos 3 dias na cidade, 3 dias bem intensos rs. Tem muitas coisas para se fazer na cidade, acho que nunca andamos tanto na vida como em Roma. É preciso planejar muito bem os pontos de interesse, e estar com bastante preparo físico 😂😂
 Nós optamos por comprar o Roma Pass, pois fizemos as contas de todas as atrações que íamos entrar e compensou muito, sem contar que você não pega fila em alguns lugares com ele e ainda pode usar no transporte público.
 Nosso primeiro dia em Roma, deixamos basicamente para conhecer praças, fontes e algumas igrejas. 
 Primeira parada: Piazza do Popolo. A praça das igrejas gêmeas, como são chamadas as igrejas Santa Maria In Montesanto e Santa Maria Dei Miracoli.



Próxima parada: Piazza Di Spagna. Praça lotada de turistas e romanos, é nessa praça que tem a escadaria que leva á IgrejaTrinità dei Monti, mas que para o nosso azar estava fechada para reforma.



Depois de conhecer as duas praças, seguimos para umas das atrações mais famosas de Roma: Fontana Di Trevi. Tem que ter paciência para tirar uma foto boa rs. A fonte é exatamente como nas fotos: lindíssima, então vale a pena se esforçar um pouco.





Próximo ponto requisitado: Pantheon. Dá para ir andando da Fonte Di Trevi. O Pantheon foi construído na época greco-romano e se encontra em perfeito estado de conservação.




Perto do Pantheon, o próximo destino: Piazza Navona. Essa praça é cheia de monumentos e fontes. Aproveitamos para almoçar em um dos restaurantes que fica em volta.




Para terminar o dia fomos ao Castelo Sant´Angelo, que tem uma linda visão de Roma. Pena que era cedo ainda para o pôr do sol, pois deve ser lindo ver o Vaticano e o Rio Tibre de fundo.



O restante do dia aproveitamos para conhecer outras praças, não tão famosas e algumas igrejas. Por fim o dia terminou em pizza 😋



O nosso segundo dia em Roma, separamos para o Vaticano. Separamos a manhã para Basílica de São Pedro e a parte da tarde para o museu do Vaticano.
 O bom é chegar cedo, pois a fila para entrar é enorme, pois é preciso passar por detector de metais primeiro. A Basílica é linda, tem capacidade de receber 60 mil devotos.






 Para subir na cúpula, paga-se a parte, tem a opção de subir metade de elevador ou tudo a pé. Nós pagamos para ir metade de elevador, a metade que tivemos que subir a pé parecia não ter fim já rs






 Na parte da tarde deixamos para conhecer o museu do Vaticano, que é lotadíssimo, ainda bem que compramos as entradas com antecedência pelo menos. Nosso bilhete dava direito ao almoço no restaurante do Vaticano, a comida não era a melhor, mas era a opção mais viável, pois não há restaurantes próximos e não queríamos perder tempo. 
 O museu é fantástico, tem coleções de arte e antiguidade guardados pela igreja católica. O museu é dividido por varias partes, o ideal é andar com o mapa que eles dão. 
 E dentro do museu fica a Capela Sistina, que não pode fotografar.







 O nosso terceiro e último dia em Roma, deixamos para ver alguns monumentos e fontes que faltava, mas o nosso foco principal foi o Coliseu e o Fórum Romano.
A fila para o coliseu parecia não ter fim, por isso o Roma Pass vale muito a pena.
 É muito impressionante ver o Coliseu de perto e pensar em tudo que ele já foi. Gostaria inclusive de voltar um dia...




 Ao lado do Coliseu fica o Arco do Constantino, um arco triunfal em Roma. Foi erguido pelo Senado Romano para comemorar a vitória de Constantino I.



Em frente ao Arco Constantino esta o Fórum Romano, o coração da Roma antiga. Ao olhar para aquelas ruínas perde-se até o fôlego.



Por último fomos ao Monumento a Vittorio Emanuelle II, que fica bem próximo ao Fórum 
Romano.


E assim foi nosso amor por Roma 💓


Nenhum comentário:

Postar um comentário