Roteiro Londres
Ficamos apenas dois dias em Londres, apesar de todo mundo achar pouco tempo, confesso que vimos tudo o que queríamos na cidade. Foram dois dias muito bem aproveitados.
Começamos o dia pela Tower of London. O castelo foi construído a margem do Rio Tâmisa, a fortaleza tem uma história cheia de curiosidades. Ela já foi casa da Moeda, Mostra dos Animais do Reino e até prisão, local de execuções e tortura.
De lá já consegue-se ver a ponte mais famosa de Londres: Tower Bridge. A mais bela ponte de Londres. Com mais de 120 anos de idade, trata-se de um ícone da cidade.
Ali perto estava uma das atrações que mais gostamos de visitar: HMS Besfast. Ancorado no rio Tâmisa e com um longo e importante passado, o navio de guerra HMS Belfast é um dos museus flutuantes mais famosos do mundo.

 |
A parte interna do navio com bonecos de cera.
De lá pegamos um ônibus e fomos até a St. Paul Cathedral. A catedral é atualmente um dos lugares mais visitados em Londres. Foi também nesta catedral que Charles, casou-se com Lady Diana Spencer, em 1981. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo (só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro) e dela se tem uma visão ampla de Londres.
Depois fomos ao famoso Big Ben. Confesso que depois de ver a Torre Eiffel tão grande, ele acaba decepcionando um pouco rs.
Como ali do lado fica a London Eye já aproveitamos para esperar pela nossa hora agendada. A volta dura cerca de 30 minutos. Pegamos o pôr do sol dela, foi lindo demais.
Isso foi tudo o que fizemos no primeiro dia. E andamos muito pelas ruas de Londres também, comemos fish and chip e bebemos uma boa cerveja.
No segundo dia começamos pela Westminster Abbey. Que é uma grande igreja em estilo gótico, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra.
Saindo da igreja fomos conhecer o Palácio de Buckingham. Considerado um dos mais importantes pontos turísticos de Londres, o Palácio de Buckingham é a residência oficial da rainha Elizabeth II e é uma das principais moradias utilizadas pela monarca. Infelizmente não podia tirar foto por dentro.
Quando terminamos a visita ao palácio, estava na hora da troca dos guardas. A Troca da Guarda é uma das atrações turísticas mais importantes de Londres. Durante a cerimônia, que acontece na entrada principal do Palácio de Buckingham, os guardas responsáveis da segurança do palácio são substituídos de uma maneira muito especial, acompanhados por uma banda musical militar.
Fomos embora pelo Green Park, que é um dos parques reais de Londres. E é muito bonito.
Saindo de lá fomos ao Banquenting House. Que serviu como local para entretenimento do Rei Charles I e, mais tarde, como palco de sua morte, por decapitação. Atualmente, recebe turistas, que desejam se encantar com o restante do primeiro palácio em estilo neoclássico da Inglaterra e seu famoso teto coberto pelas tintas de Sir Peter Paul Rubens.
Ali próximo fica a The Household Cavalry Museum. O museu da história da cavalaria Imperial, está repleto de objetos e informações militares.
Nossa próxima parada foi o Palácio de Kensington, que é uma das inúmeras residências reais da Inglaterra. Tem sido usada pela Família Real desde o século 17. Hoje ainda se configura de morada para duques e duquesas, William e Kate – e os Bebês Reais.
Em frente ao Palácio, fica o Royal Albert Hall. Que é uma casa de espetáculos com mais de cem anos. Recebeu esse nome em homenagem ao falecido esposo da Rainha Victoria. Mesmo com estilo clássico, já foi palco de diversos shows pop.
E por fim, fomos caminhar pela praça mais famosa de Londres. Piccadilly Circus.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário