Passamos tão rapidamente por Barcelona, que só deu tempo de pensar que deveríamos ter ficado mais dias na cidade, conhecemos os principais pontos turísticos, mas não conhecemos nada do litoral. Um bom motivo para voltar um dia.
Chegamos bem cedinho na cidade e começamos passeando pela Passeing de Garcia, onde é possível ver os prédios de Gaudí (Manzana de la Discórdia, Casa Batló e La Pedrera) são as grandes atrações da avenida.
Bem próximo da avenida fica a atração mais famosa de Barcelona: La Sagrada Família. Também de Gaudí. Ela é tudo aquilo que falam mesmo: Impressionante, Linda, Moderna e muito mais. Mas confesso que a maior beleza está no lado de fora mesmo, por dentro ela não está acabada ainda e nem é tão interessante. Eu particularmente não conseguiria ir e não entrar, é o tipo de coisa que tem que pagar para ver.
Saindo da igreja pegamos um ônibus e fomos até o Parque Guel, também de Gaudí, o parque fica na cidade alta, e põe alta nisso, porque tem que subir muito para chegar no parque, mas a vale a pena no final.
Na parte da tarde demos uma volta pela Plaza Catalunya e fomos conhecer o Estádio do Barcelona, que na nossa opinião, deixa a desejar comparado ao do Real Madrid. Mas vale a pena a experiência.




Nenhum comentário:
Postar um comentário