Difícil falar de Paris sem os olhos brilharem. Que lugar incrível!! Procuramos não repetir lugares, pois ainda há muito o que conhecer nesse mundão, mas Paris eu abriria uma exceção. Ficamos 3 dias na cidade, conhecemos os principais pontos turísticos, mas confesso que gostaria de ter ficado mais.
Como um bom turista, começamos logo pela Torre Eiffel. Já estávamos com o ingresso com hora marcada para subir.
Saindo da Torre fomos conhecer o Palais de Ganier. A Ópera Garnier ou Palais Garnier é uma casa de ópera. O edifício é considerado uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo.
Passeamos um pouco pelos Jardins Tuileries. Que foi o primeiro jardim público de Paris. Hoje é um dos lugares mais disputados e encantadores da capital francesa.
Depois fomos andar pela região do Moulin Rouge, que é o cabaré mais tradicional de Paris. Vários parisienses se recusam a pagar para assistir o show, mas turistas geralmente vão em grupos e lotam a platéia.
Nosso próximo ponto foi a Basílica Sacré Coeur. A Basílica fica localizada no ponto mais alto de Paris e no bairro boêmio de Montmartre, atraindo milhões de turistas.
A noite fomos ver a Torre novamente e aproveitamos para jantar na região. A Torre é simplesmente maravilhosa a noite.
No outro dia cedo, fomos ao Palácio de Versailes, que fica a uma hora de Paris. O Palácio é de outro mundo, não tem como deixa-lo de lado.
Voltamos a Paris e fomos direto ao Les Invalides. O Palácio Nacional Les Invalides é um dos monumentos mais importantes de Paris e abriga a sepultura de um dos personagens mais icônicos do país: Napoleão.
E terminamos o segundo dia assim, aproveitamos para jantar em uma pizzaria na Champs Elysees.
Terceiro e último dia em Paris, reservamos a manhã toda para o Museu do Louvre. E acredite vai até um dia inteiro, dependendo do interesse. Nós vimos apenas o principal, pois não tínhamos muito tempo.
Saindo do museu fomos até o Panteão de Paris, que certamente não é tao famoso, mas vale a visita.
E para terminar nossa passada por Paris, fomos ate o Le Centre Pompidou. Que é um dos mais importantes museus de Paris. Tanto pelo acervo como pela sua arquitetura. Vale a pena conhecê-lo.









Nenhum comentário:
Postar um comentário