Chegamos em Berlim cedinho e a noite já fomos embora, tivemos apenas um dia para conhecer a cidade, ainda está nos planos conhecer melhor.
A primeira coisa que fizemos foi ir até o Memorial do Holocausto, construção que possui mais de 2.000
marcos que representam túmulos dos judeus mortos pelo nazismo.
Seguindo pela rua principal, a Ebertstrasse, você
verá no chão a marca de onde ficava o Muro de Berlim(uma linha
de tijolinhos com umas placas de metal gravado Berliner
Mauer 1961-1989). Se continuar seguindo essas marcas encontrará
pedaços do muro.
Seguindo em frente, encontramos Topografias do Terror, um antigo terreno
da Gestapo que hoje tem uma exposição sobre o programa nazista e um bom pedaço
do muro original.
Saindo de la, seguimos para o Fuhrer Bunker. Onde Hitler foi achado morto. Assim como o muro de Berlim, é uma coisa que ainda hoje exerce um grande fascínio em muita gente. Não é de se admirar, pois foi lá que um dos piores ditadores na história da humanidade passou seus últimos dias.
Caminhando mais um pouco chegamos ao Checkpoint Charlie. Que era um posto militar na fronteira entre Berlim Ocidental e Oriental durante a Guerra Fria.
Aproveitamos e entramos no Museu também. O Checkpoint Charlie Museum documenta a história do muro e as diversas fugas e tentativas de fuga para o lado ocidental.
Passamos pela Neue Kirche. Igreja Alemã. Mas não conseguimos entrar.
Próxima parada: A bela Berliner Dom ou Catedral de Berlim é uma das construções mais fotografadas de Berlim. Não é de se admirar, pois com suas cúpulas marcantes e seus monumentais 114 metros de comprimento e 116 metros de altura, a catedral destaca-se na paisagem. A Catedral de Berlim localiza-se às margens do rio Spree.
Por fim fomos até a Berliner Fernsehturm ou Torre de TV. Ela destaca-se no horizonte de Berlim, sendo a construção mais alta da Alemanha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário