A intenção era ficar apenas 3 dias em Amsterdam, mas acabamos ficando uma semana. A cidade é tão surpreendente que coisas não faltam para fazer. Nós compramos o Amsterdam Pass, que vale muito a pena, dá direito a muitas atrações e ao transporte público também.
Começamos conhecendo o Sexmuseum, Amsterdam tem muitos desses museus rsrs.
Nessa mesma rua, um pouco mais para frente, aproveitamos para experimentar as famosas batatas fritas, a nº 1 da Holanda. E são muito gostosas mesmo.
Fomos caminhando até a Dam Square. Ali encontramos algumas das principais atrações da cidade e o Monumento Nacional que foi construído em homenagem as vítimas da Segunda Guerra Mundial.
Na praça você encontra o Palácio Real. Palácio do século XVII
e onde o irmão de Napoleão governou os Países Baixos durante a ocupação
francesa. Por um tempo foi sede da prefeitura, mas hoje é usado para
eventos. É possível fazer um tour no palácio para conhecer as salas
decoradas pintadas por pintores renomados.
Ainda na praça temos o Museu Madame Tussaud, como em Londres acabamos não entrando, aproveitamos para entrar. E vale muito a pena.
No nosso primeiro dia acabamos fazendo apenas isso, pois estávamos bem cansados e não começamos o dia muito cedo.
No segundo dia, começamos pela atração mais esperada por nós: o Museu da Anne Frank. Esse museu o Amsterdam Pass não dá direito e compramos pela internet, pois é necessário marcar horário. Infelizmente não pode tirar fotos, mas vale muito a visita, difícil não se emocionar estando ali.
Ao lado do Museu da Anne, pegamos um barco, que passa pelos principais pontos turísticos, o passeio dura em torno de uma hora, e vai contando a história de Amsterdam.
Descemos próximo ao Heineken Experience, então já aproveitamos. Esse passeio é imperdível, principalmente para quem gosta de cerveja.
Saindo fomos até as famosas letras de Amsterdam, mas estavam tão cheias que mal conseguimos tirar uma foto. A dica é ir bem cedo, único horário que você consegue tirar boas fotos. Nessa região que estão reunidos Rijksmuseum, o Van Gogh
Museum e o Stedelijkmuseum.
A tarde aproveitamos para fazer um piquenique e conhecer o Vondelpark, o parque mais famoso de Amsterdam.
A noite fomos conhecer a famosa Red Light. A rua cheia de vitrines, onde as prostitutas oferecem seus serviços legalmente.
No nosso terceiro dia em Amsterdam, aproveitamos para andar, passeamos pelas ruas, pelos canais, fomos ao mercado de flores, no museu de queijos e andamos de bicicleta pela cidade, já que a cidade também é famosa por isso.
Por fim fomos conhecer o Ice Bar. Famoso bar de gelo, que tem em vários lugares do mundo. Para entrar eles dão uma roupa apropriada para vestirmos.















Nenhum comentário:
Postar um comentário