Arquivo do blog

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Florença - Itália

Roteiro Florença



Nosso roteiro em Florença começou pela Basílica Santa Maria Novella, confesso que já estávamos cansados de ver igreja depois de Roma, mas a Basílica é lindíssima, no final valeu a pena ter entrado.



Nosso próximo ponto também foi uma igreja, belíssima para variar, com certeza as igrejas mais belas que já na vida foi na Itália. A Chiesa Di Santa Maria Maggiore é uma das igrejas mais antiga da cidade, foi um dos primeiros locais dedicados a Virgem Maria.




Próximo ponto e muito esperado: Battistero. O local dos batismos, em formato octogonal  e que as portas de bronze são uma atração á parte e olha que são apenas as réplicas, as originais estão protegidas no Museu de Opera del Duomo.




Em frente encontra-se o Campanile de Giotto, que é a torre de sino da Basílica, tem 85 metros e 414 degraus. Nós subimos, vale muito a pena pela visão.



Descemos da torre e já fomos direto para a Basílica Di Santa Maria Del Friori Ou Duomo. É a igreja mais importante da cidade e uma das maiores do mundo. 



Aproveitamos para almoçar na Piazza Del Duomo e depois fomos caminhar pelas ruas de Florença. Aproveitamos para ver mais alguns pontos turísticos da cidade.

Piazza Della Repubblica




Chiesa Orsanmichele



Piazza Della Signoria: A praça é um local bastante procurado pelos turistas, pois é uma verdadeira galeria de arte ao ar livre.



Loggia Dei Lanzi: A Loggia dei Lanzi é um edifício construído no tempo da República como um espaço aberto onde os cidadãos assistiam às assembleias que se realizavam na Praça da Senhoria



Palazzo VecchioTodo em pedra, ele abriga hoje a Prefeitura de Florença. Na frente, vemos uma réplica do David de Michelangelo, a Fontana di Nettuno e a réplica do Marzocco de Donatello, a escultura de um leão, símbolo de Florença.



Fontana Di NeturnoA Fonte de Netuno de Bartolomeo Ammannati, uma das atracções da Praça da Senhoria, foi construída por Bartolomeo Ammannati com o objectivo de celebrar as vitórias Navais de Florença. Contudo, esta acabou por chamar mais a atenção pelo facto de ter sido o primeiro nu exposto numa praça pública.


Galleria Degli Uffizzi: É um dos museus mais famosos do mundo, com uma das coleções de pintura mais prestigiada. A galeria é dividida em várias salas, onde temos algumas dedicadas aos maiores artistas do Renascimento, outras com arte clássica da Roma Antiga, outra com uma grande coleção de quadros de Botticelli e ainda outras dedicadas aos maiores artistas do mundo. E na parte exterior do palácio encontramos inúmeras estátuas de figuras ilustres. Vale muito a pena entrar!




E a última parada do nosso dia foi a Ponte Vecchio. Aproveitamos o pôr do sol que com a vista da cidade e do Rio Arno ficou lindíssimo.



Nosso segundo e último dia em Florença foi muito bem aproveitado, andamos muito pelo cidade. Nosso dia começou na Galleria Dell´Accademia: Que é um importante museu de Florença e onde tem a famosa estátua de David de Michelangelo. A estátua é de cair o queixo, tamanha sua perfeição.



Saindo da galeria fomos andando até a Cappella  Di Medici. A capela foi criada para ser o mausoléu da família Medici, vários túmulos foram criados por Michelangelo.


Depois seguimos para Basílica Santa Croce: A igreja além de ser linda, tem os túmulos de Michelangelo, Maquiavel, Galileu e Dante. Ou seja não tem como não visitar.




Saindo da igreja seguimos para Piazzale Michelangelo: um mirante onde se tem uma bela vista de Florença e claro uma estátua de Davi de Michelangelo.



Aproveitamos que já estávamos por ali e fomos até a Abbazia di San Miniato: a Basílica fica em um dos pontos mais altos de Florença e tem sido descrita como a estrutura românica mais bela.


E para terminar nossa passagem por Florença, fomos até o Pitti Palace. Ele é um grande Palácio renascentista. Conseguimos ir apenas nos jardins de boboli, pois estávamos com pouco tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário